quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comunicado

O Partido Socialista vem publicamente denunciar o modo como o presidente da Câmara Municipal e candidato do PSD às eleições autárquicas de Outubro tem dirigido o processo de construção da Capela Mortuária na freguesia de Santo Isidoro. De facto, tal assunto tem vindo a ser instrumentalizado com fins eleitoralistas e sem atender à preocupação que a população tem expressado face ao melhor local onde deverá ser edificada tal construção.


A localização que a actual presidência da Câmara do Marco de Canaveses pretende impor é fruto de contestação popular, dado o conflito do uso do sítio do Lugar do Cruzeiro como local de feiras e festas populares e para onde se propõe a agora um edifício que requer o resguardo do luto dos familiares que o visitam. Tal medida torna-se pela pressa no aproveitamento político e na desconsideração do luto dos cidadãos, uma medida absolutamente desrespeitosa da sensibilidade das pessoas.


O PS não aceita que a construção de um lugar de culto seja transformado em tema de combate na arena política e entende que este assunto deve ser tratado com todo o respeito pela população e sem estar inquinado pelo período eleitoral que já se vive na freguesia e no concelho.


Por isso, a candidatura do Partido Socialista propõe que a decisão de implantar a Capela Mortuária deverá ser tomada após a realização das eleições autárquicas e pelo órgão representativo de toda a população, a Assembleia de Freguesia devidamente legitimada pelo voto dos eleitores.


Deste modo, deverá ficar suspensa qualquer decisão no que concerne à implantação da capela mortuária, e após eleições autárquicas, a Junta de Freguesia deverá apresentar à Assembleia o projecto de construção, com diversas opções de localização, devendo a decisão emanar da Assembleia de Freguesia.


Os candidatos do PS à Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Santo Isidoro.


Santo Isidoro, 2009-05-12

Sem comentários: