Pouco a pouco vão-se conhecendo as listas de candidatos, afixadas que estão no átrio do Tribunal. Ao mesmo tempo começa circular um infomail do PSD com o título em epígrafe no qual se faz a divulgação da candidatura à Junta de Freguesia, mas em que surpreendentemente aparece o rosto do ex-presidente e não da candidata anunciada. Mas, o que mais interessa é que a dita lista não cumpre os critérios da Lei da Paridade, a qual estipula que não podem aparecer mais do que 2 candidatos do mesmo género seguidos na ordenação. Parece que no PSD ninguém se apercebeu daquele erro, do qual o primeiro responsável é o mandatário do partido. Perante esta situação, o seu desconhecimento e o slogan que o PSD apresenta para a freguesia podemos afirmar que estamos inteiramente de acordo: Rio de Galinhas merece, bem, melhor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Cada vez mais parece que o Partido Socialista não acredita nas suas capacidades e como tal começa a apontar os erros dos outros candidatos.
1) A ordenação dos elementos na lista é secundário, o primário é o trabalho que essas pessoas poderão vir a efectuar pela freguesia em questão;
2) Os membros do PS não entendem português, porque no infomail aparece "Porque Rio de Galinhas Merece... e vai ter o meu apoio!...", ou seja, o facto do actual presidente ser o rosto desse mesmo infomail não significa que não possa dar o seu apoio à candidata anunciada;
3) Isto é o início de uma campanha eleitoral, daí que se deva esperar pelo fim para se poder criticar o que quer que seja.
Em suma, com tudo isto só leva a crer que o Partido Socialista se incomoda demais com a campanha dos seus rivais, relegando para segundo plano a sua própria campanha, o que favorece todos os seus adversários.
Mais uma dica: Já que vivemos em democracia não devem existir problemas em assinar qualquer tipo de comentário!
Maria, Rio de Galinhas
Naturalmente pelo seu comentário, Dª Maria de Rio de Galinhas, vemos que não deve ser militante do Partido Socialista, mas se calhar até já foi...
Hoje em dia os militantes dos partidos já são como os jogadores de futebol, um dia jogam no Porto, outro dia no Benfica. Tudo depende das clausulas de rescisão. Alguns até formam clubes independentes com participação directa nos campeonatos dos grandes. E com grandes possibilidades de vencer.
Como morador de Rio de Galinhas, mas embora votante em outra freguesia, agrade-me ver tanta agitação na Blogosfera em volta das candidaturas a esta pequena freguesia. Espero que a equipa ganhadora, apresente resultados da mesma forma como aqui se fala.
O que interessa não é o que se promete, será depois o resultado final.
Sr.Rui Brito o seu comentário é interessante. Tem todo o direito de dizer o que pensa.
Só penso que dada a sua idade e a sua formação já devia perceber que no que respeita à política, nomeadamente em freguesias, um partido não significa tudo.
Votamos numa pessoa e acima de tudo numa equipa na qual acreditamos que será a melhor opção para a nossa freguesia, neste caso.
Portanto ser do partido A ou B é irrelevante, o que interessa é a pessoa que nos representa.
Além disso se não é votante nesta freguesia não percebo a sua preocupação.
Para terminar, com o seu comentário dá para ver que é adepto de futebol e simpatizante com o Partido Socialista, que é a conjugação perfeita!
Cumprimentos
Maria, Rio de Galinhas
Dª Maria, permita-me fazer uma correcção na sua interpretação.
Sou adepto de futebol mas não sou simpatizante do Partido Socialista.
Não me identifico com as políticas sociais, nem enconómicas do PS.
No que diz respeito à freguesia que agora resido, o meu apoio vai inteiramente para o movimento NARG. Pois penso que a equipa é constituida por um grupo de pessoas que conhecem a freguesia, e principalmente os seus habitantes.
Quanto ao projecto não podemos comentar, pois só no dia 29 saberemos.
Enviar um comentário